.
.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

trago a mais seis dias, apenas seis... nem uma semana... nenhum pôr-do-sol que tanto persegui... de mim fugiu o tempo todo... conheço-o dali, como a palma da minha mão... e sempre me surpreendo ao vê-lo... são as suas cores, novas, mudadas... é o local onde se afunda, outro, desviado... é o seu tamanho, enorme, engrandecido... é ele por si só... daquele local em que o muro me protege, me impede de com com ele ir ter... e ele nem estava... nem está... o muro vazio, sem figuras... sem qualquer vulto oculto... para lá o sol, perdido... a não se dar, a mim!... eu disse que esperava, disse que voltava... voltei... voltei todos os dias... persegui-o, segui-o... não esteve lá... esteve para lá do horizonte, sempre... sempre para lá de mim...

8 comentários:

maria josé quintela disse...

que são seis dias, comparados com a eternidade?
o tempo segue em linha recta, sem se deter. não te fixes demasiado nele para não perderes de vista o essencial.

tufa tau disse...

"o essencial é invisível ao olhar"
não o quero, nem posso perder.

pn disse...

andam os crepúsculos arredios...

o sol volátil...

a lua coquette...

e a mais seis dias? que bela acronia!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Seis dias podem ser tudo ou podem ser muito pouco. Também quando não tenho sol sinto que estou mais só e com menos prazer na vida. Mas sinto, pressinto, que debaixo destas palavras está uma pessoa forte e determinada que relativiza o tempo quando procura o norte. Uma pessoa capaz de sentir em profundidade.

delusions disse...

Para lá de ti no teu horizonte. Quando não há mais nada embala o horizonte até que volte o que procuras no olhar que trazes contigo...

Bjs*

Anónimo disse...

FICO SEMPRE COMOVIDA C O Q ESCREVES AMIGA!

JA SENTI TUDO ISSO HÁ NÁO MUITO TEMPO, SEI BEM COMO É...
QTO AQUELA ALEGRIA DO LADO DE LA DO MURO, FOI MAIS PARA A FOTO, AMIGA, QUE AS VEZES A VONTADE DE BRINCAR É NULA E AS RAZOES TB NAO SAO LA MUITAS...

E PROCURA COISAS DENTRO DE TI QUE AS TENS E TAO BELAS... JÁ AS DESCOBRISTE TODAS??

BEIJINHOS PARA O TEU LADO...

as velas ardem ate ao fim disse...

Para lá do horizonte mas Tu sentia lo...não será o importante?!

bjos

Espaços abertos.. disse...

A esperança permanece mesmo além horizontes...basta procurá-la.
Bjs Zita