.
.

quinta-feira, 19 de abril de 2007



hoje vou descalçar-me, vou andar descalça
tirar os sapatos e as meias e sentir o chão
sujar os pés pela calçada
molhá-los no orvalho da relva
areá-los na praia
e salgá-los na água do mar

hoje vou despir a saia, vou andar sem saia
mostrar as pernas ainda brancas
não vou andar assim na calçada
ou no relvado da cidade
mas posso ir à praia
se lá não estiver ninguém
na praia posso mostrar as pernas
ninguém reparará nelas
posso areá-las com areira
posso salgá-las no mar

hoje não me vou despir toda, não vou andar nua
mostrar o corpo ao mundo
não teria coragem
mas gostava de andar sem roupa, nua
não em sinal de protesto ou de manifesto
gostava de sentir a pele livre, totalmente livre
na praia!... também não vou andar nua na praia
o mais próximo de nua seria lá, mas...

hoje vou meter-me nua entre os lençóis
e esperar que amanheça
esperar que apareças antes de amanhecer
ou que tragas o amanhecer contigo
não vou sentir o calor do sol a tostar-me na pele, mas a tua mão a queimar-me o corpo
não vou sentir a brisa do vento, mas o teu respirar no meu pescoço
não vou sentir o salgado da água do mar, mas o doce da tua boca
e vou gostar de ter ficado toda nua...

11 comentários:

Noz Moscada disse...

hei-de ensinar-te a criar espaço....
bjs

NARNIA disse...

Que post engraçado...
Eu tb gosto de me "despir" e sentir livre, no meu caso já estou moreninha mas começei por ir à praia e aproveitar toda a energia :)

BJS

jorge esteves disse...

Um belissimo poema onde as palaparecem desenhar anatomias do corpo e da alma!...
Lindo!
Abraços!

maria josé quintela disse...

fazes bem. o sol é fundamental, mas há energias alternativas... (mesmo com o prejuízo de não bronzearem o corpo).

um beijinho

belakbrilha disse...

Estive a ler alguns postes teus...
Palavras cheias de sentimentos controversos...
Mas a vida é isso mesmo!
Espera...que essa espera te traga tudo aquilo que "sonhastes"
...Que te faça gostar mesmo de ter ficado toda nua...
Sem desilusões...

bjs

vida de vidro disse...

Um desejo de liberdade tão bem expresso... **

Luna disse...

Podes tirar a roupa sentir a brisa te ameigar a pele, mas para seres livre teras de o sentir por dentro
gostei
beijos

Maria disse...

Gostei muito de tudo o que li aqui.
Hei-de voltar.
Beijos.

sonhadora disse...

abraço o meu sonho noite dentro.
beijinhos embrulhados em abraços

Anónimo disse...

Muito bom;

Os meus parabéns!...

ouriço disse...

O!! as saudades que eu tenho de andar descalço do mato sem camisa ou cuidados de maior, a não ser o aproveitar o tempo e divertir-me, é engraçado mas quando me lembro da minha infância, lembro-me logo de andar a correr descalço por todo o lado.