.
.

sábado, 5 de maio de 2007


na árvore da felicidade,
há raízes felizes,
há troncos felizes,
ramos felizes,
folhas,
frutos,
...
...
mas não se juntam todos felizes.
não se deitam todos nos mesmos lençóis
ou, quando se deitam,
não gostam todos do mesmo bragal.

a felicidade retorce-se para alguns,
contorce-se para outros,
dança para muitos
e, desses muitos,
alguns não a sabem acompanhar na dança.

a felicidade esbanje-se para poucos,
loucos...
perde-se aqui e além,
e nunca fere ninguém.

a felicidade ganha-se,
constrói-se,
destrói-se também...
brinda-se e aplaude-se,
vive-se e viva-se...

ninguém a tem na mão,
ninguém a quer deixar fugir...
e há também quem,
toda a que tem,
a queira deitar a perder...

há quem veja a dos outros,
inveja...
e não meça a sua,
queixume...
há quem cobice e não compre,
não se vende...
ninguém lhe sabe a fórmula,
só dela o deleite...


8 comentários:

maria josé quintela disse...

olá

Acabada de regressar do caminho português de Santiago. A pé!
Ainda hoje, conto actualizar-me na blogosfera.
beijinho

pn disse...

por todas essas vicissitudes, colhe ela, a felicidade, o seu sortilégio, e na raridade o valor

ASPÁSIA disse...

TUFA

NÃO HÁ FELICIDADE, HÁ MOMENTOS FELIZES...

E É UMA ÁRVORE QUE TEM DE SER BEM REGADA COM CHUVADAS DE AMOR, SE NÃO, SECA POR COMPLETO...

BOM DIA DA MÃE E/OU DA FILHA POR AÍ.

AQUI ESTE DIA APENAS SE RECORDA, NÃO SE CELEBRA...

BEIJINHOS

tufa tau disse...

aspásia:
felizmente aqui há bisavó, avó, mãe e filha... infelizmente faltam outras coisas pelo meio, que fazem o meu dia como mãe ficar menos feliz.
sabes, há (houve) felicidade sim... eu garanto-te... a soma de milhões de momentos felizes... eram quase todos.
um beijo grande e boas recordações para ambas...

Anónimo disse...

A RECORDAÇÃO É SÓ PARA MIM, MEU PAI, MINHA TIA.
MINHA MÃE PARTIU EM 2002.
A MINHA MÃE HOJE EM DIA É A MINHA TIA, MAS INFELIZMENTE PARA MIM ESTÁ NO ALENTEJO...

BEIJINHOS PARA TODAS AS GERAÇÕES AÍ!

maria josé quintela disse...

bom dia tufa.
um beijinho para a bisavó, a avó, a mãe e a filha.

A.S. disse...

A felicidade constrói-se em cada passo que damos, em cada amizade que fazemos, em cada abraço que damos, em cada gesto fraterno, em cada sorriso aberto... mas jamais se constrói a felicidade sem um amor que nos encha o peito e nos inunde a alma!



Um terno beijo!

tufa tau disse...

"mas jamais se constrói a felicidade sem um amor que nos encha o peito e nos inunde a alma!"

também concordo a.s.
ou pelo menos ela não é plena ou completa...
... lembra-me a minha perda e a minha busca.
obrigada pelas palavras