.
.

sexta-feira, 23 de março de 2007



são conversas de banco de jardim, frescas como a brisa que corria...
ela fala, expõe... as suas ideias são coerentes demais para o seu tamanho... as suas dúvidas intrigam-nos... não parecem intrigá-la a ela pois responde à pergunta sem esperar a nossa... cruza a perna... apura os sentidos... menina, 100% menina com alma de rapaz... a bola, as calças, as sapatilhas... não gosta de saias, não as veste... neste dia sim... no armário juntam-se umas poucas... não vale a pena, não são para ela... ginásticas nos dedos enquanto fala... algo nunca pára se ela está parada... gostou das sombras... do gelado... assimila tudos os sabores e todos os saberes... boquiabertos ficamos... o que é isto?... a casca da árvore, já sabes!... sabes o que eu queria?... não, diz-me... subir nela e ficar a ver, no alto... sim, é uma boa ideia!... não tenta... estranho, mas não comento... deve ser a sua maturidade interior que lhe diz para não fazer... gosta de se encostar... encosta-se sempre e conversa... conversa... ontem conversava consigo... estava a meu lado... e não era comigo que conversava... prometo sempre a mim mesma que vou passar a gravar as nossas conversas de antes de adormecer... não cumpri ainda... belas conversas as nossas... nem acredito que é com ela que estou a falar... sorrio sempre... é com ela... é mesmo a minha chóchinha...


Sem comentários: